sábado, 28 de agosto de 2010


(recebi por email há uns dias, retirado da Internet)

Insistimos no erro tantas vezes, apenas porque sim, porque estamos habituados aquela pessoa, porque é cómodo, porque terminar certas relações implica mudanças profundas nos hábitos, nas rotinas, nas pessoas que nos são próximas e por isso insistimos e tentamos dizer a nós próprios : desta vez será diferente, estamos diferentes...
Mas é algo que cada um tem que descobrir, o momento de dizer chega e de seguir em frente, é algo pessoal e intransmissível. Não há duas pessoas iguais, não ha duas histórias iguais. Não ha dois momentos iguais. 
O método da tentativa e erro, funciona apenas para algumas situações do dia à dia, não nas relações entre pessoas, que é algo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo.
Não basta gostar ou ficar bem por uns tempos. A felicidade é como a mudança! Para mudar é preciso querer mudar, fazer por isso, tal como para alguém ser feliz, tem que querer ser e procurar ser... sempre!
 Tentar só por tentar ou porque é cómodo ou se está habituado aquela pessoa ou situação, é asneira... mas, é o tipo de lição, que cada um aprende por sim!

Sem comentários: