quinta-feira, 11 de outubro de 2012


(Viana do Castelo - Outubro, Samsung Marvel)

Há certas alturas do ano em que me sinto e tenho consciência que sou "mais triste"... Setembro e Outubro, são dois meses de que não gosto especialmente! Acho que isso se deve basicamente a mudanças, não gosto de mudanças e desde que me lembro, tenho várias memórias de mudanças, algumas até grandes mudanças nesta altura do ano.

Curiosamente, Setembro e Outubro, são talvez os meus meses preferidos para fotografar, a luz do final da tarde, as cores, as folhas, as caras das pessoas já sem o bronzeado carregado e por isso com ar muito mais natural, permitem registos fabulosos e fotografias ainda mais especiais. E no entanto, mais uma vez descubro em mim um contra-senso, o Outono é talvez a altura do ano que menos fotografo, são muito poucas as fotografias que tenho registadas nesta altura do ano e muitas delas até são a p&b...

2 comentários:

Unknown disse...

Gosto de pontes, se me perguntassem o que gostava de ser se pudesse ser um equipamento talvez escolhesse ser PONTE.
Saudades Zé.

Zé Carlos disse...

"A ponte é uma passagem p´rá outra margem..." já cantavam os Jáfumega :-)

Eu gosto de pontes, dos significados que lhes atribuo, das ligações que promovem, das associações que faço. Curiosamente, se me pedissem para te descrever/associar a um objecto eu diria que serias uma "mala de senhora" ou o saco do Sport Billy... és "enorme" e tens sempre mais uma surpresa, mais uma ideia, mais uma boa sugestão... e não páras! Gostava imenso que agora tivesses uma menina, ia ser um equilíbrio no teu reino de rapazes ;-)
beijo enorme, "Gémea dos caracóis".