quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ontem...



(Vespas em Braga - 10.06, by Poladroid Project)

Mesmo sem companhia e tendo como acessórios o guarda-chuva e a boina, cheguei ao lugar da concentração, relativamente mais cedo que a maior parte dos "vespistas", pois depois de mim, chegaram bastantes vespas.
Apesar da chuva e do nevoeiro, do frio e do desconforto que é andar molhado, foram várias as vespas concentradas e à semelhança de outras concentrações, depois de um primeiro momento de algum embaraço e timidez, rapidamente deixei essas "mariquices" de lado e observei cada vespa com cuidado, observando detalhes e dando conta de verdadeiras obras de restauro. Tal como o ano passado, rapidamente os donos das vespas me deixaram à vontade, respondendo a perguntas, falando de compras, de trocas, de preços, de oficinas de restauro, mas essencialmente do prazer dos convívios e da sensação de andar de vespa... principalmente quando não chove :D
Achei curioso, que este ano havia mais mulheres, apesar da chuva e das más condições, achei giro ver que há cada mais apaixonadas pelas vespas a manifestarem-se e a aparecerem.
Depois de várias fotografias, de muitas observações, de alguns olhares babados e boa conversa, o pessoal deixou o local da concentração para a tradicional volta pela cidade. Deixei-me ficar, até que a ultima vespa se fizesse ouvir, meio a brincar, meio a sério, ainda me convidaram para seguir com eles, na carrinha de apoio, mas a "vergonha" e outras coisas combinadas, obrigaram-me a agradecer e a recusar o convite.

Há vontades e sonhos que aparecem e que da mesma forma se vão, outros porém são alimentados, pacientemente cultivados e desenvolvidos e é dessa forma que muitas vezes passam de sonho a realidade. O sonho e a vontade de ter uma vespa, continua presente, cresce e toma forma a um ritmo muito próprio, vou descobrindo coisas e detalhes a cada encontro destes e sempre que posso e sei que um dia terei a minha. Como é que eu sei? simples, porque facilmente desisto do que não me interessa, mas dificilmente desisto do que realmente gosto e quero. Com este "feitio" que às vezes é defeito, tenho sabido viver e orgulho-me de ser assim, pois é quase sempre uma vantagem...saber o que se quer!

Sem comentários: