quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

( "argus c3 - esmiuçada" - Janeiro.10 )

É raro estar por casa à hora que o carteiro passa, por isso normalmente quando recebo alguma coisa que não cabe na caixa do correio tenho que passar mais tarde pelos correios e só nessa altura perceber o estado e admirar as pequenas relíquias que vou comprando. Hoje foi diferente, a chegada do carteiro, coincidiu com a minha e pude logo sentir e admirar esta beleza de máquina.
O modelo c3 da argus, é famoso pelo seu peso, pela sua aparência, pela sua presença em filmes como do Harry Potter and the Chamber of Secrets ou o "Captain Sky and the World of Tomorrow"‎.
É um modelo com uma grande legião de fãs e com muita informação pela Internet, aqui, aqui ou aqui. Há até adereços, como sacos, malas ou t-shirts com referências à mítica câmara.
Por se tratar de um objecto construido entre 1939 - 66, fiquei admirado com a suavidade do anel de foco, com a limpeza da lente, com a harmonia da máquina e o seu saco, enfim, fiquei extremamente satisfeito com o estado da máquina, que depois de acabar de a limpar e lubrificar, o impulso de lhe colocar um rolo e sair para a "passear" foi enorme, mas fiquei-me pela colocação do filme, deixei as fotos e o passeio para o fim de semana... espero que haja sol...

Sem comentários: