quarta-feira, 1 de abril de 2009

"when you know that you just don't know..."



--- --- ---


"Subtilezas" * - [3.09]

* - Se abrirem a fotografia noutra janela, ela fica com melhor qualidade/definição

Mais de 6 meses passados, desde que passei a fotografar com máquina digital e ter quase arrumado por completo as analógicas (em 9 meses, apenas utilizei 2 rolos de médio formato e 3 dos tradicionais 35mm, números que por mais do que uma vez atingi em apenas 15 dias...) e continuo a fazer balanços entre as duas formas. Hoje, estive a arrumar (a tentar pelo menos) organizar algumas fotografias que quero imprimir e dei-me conta da desordem, do verdadeiro caos que tenho as fotografias. Muito por culpa de ter passado a utilizar tanto o computador portátil como o fixo, dei conta que tenho várias vezes, várias fotografias repetidas, tenho varias "pastas" com nomes diferentes, mas com as mesmas fotografias.
Se com os rolos de negativos e com as fotografias, nunca consegui ser muito organizado e a prova disso mesmo é ter rolos aqui em Braga e em Viana, é ter negativos para revelar há mais de 2 anos, fotografias que prometi ampliar esquecidas e perdidas entre negativos e mais de 3 caixas com negativos e fotografias e dos 3 ou 4 álbuns que tenho, nenhum deles tem mais do que 5-6 folhas com fotografias organizadas.
Com a máquina digital a confusão é ainda maior, se anteriormente antes de accionar o diafragma, pensava sempre umas 3-4 vezes e fazia pelo menos 2 medições de luz, agora dou por mim a tirar várias fotografias e a pensar que uma delas deve estar minimamente focada. Ou seja penso muito menos na "fotografia" em si neste momento.
Ou seja tenho que me organizar, este bocadinho desde que arrumei a loiça do jantar, serviu quase apenas para me dar conta do caos, a parte difícil , ver cada uma das fotografias, decidir quais as que são para apagar, quais as que merecem ser impressas e quais as que precisam de arranjo/tratamento em Photoshop... vem agora. Mas quero mudar umas fotografias da sala e então, nos próximos dias devo ter tudo isso organizado... ou não :D

Sem comentários: