terça-feira, 2 de fevereiro de 2010



"Não te esquecerei um dia,
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você."

Nem um dia
- Djavan


(#002 - 1.2010)

Volto muitas vezes às mesmas musicas, aos mesmo livros, aos mesmos "mimos" e curiosamente em ciclos que se repetem até com a época do ano, é curiosa esta minha "rotina". Estes dias estava a ver o blog e também o meu antigo e é curioso como me repito, como ando às voltas e acabo no mesmo ponto final ou de partida... ou simplesmente ponto de passagem.
Certas vozes, certas musicas, certos temas, levam-me no tempo e trazem-me de volta e com isso consigo equilibrar-me entre o constante desacerto e as continuas tentativas ...
Como alguém uma vez me disse: és coerente, até nos erros mantens essa tua estranha forma de ser, mantens essa tua linha pela qual te segues sem te desviares e até nisso, até no errar és coerente... repetes-te!

2 comentários:

Unknown disse...

Curioso amigo, faço o mesmo exercício que tu de vez em quando, recorrendo ao arquivo dos mesmos meses, de anos anteriores, e lá estão elas: as palavras que apetecem e são iguais, as cores das fotografias tiradas nas mesmas estações, os sentimentos que nos trespassam em determinada época do ano. Seremos assim tão repetitivos?
Gostei da música. Saudades e beijo de bom final de semana.

Zé Carlos disse...

Olá "gemea dos caracois", às vezes penso que acontece só comigo, que só eu é que ando às voltas e que me embrulho constantemente no que já passou e com isso parece que volto a viver as mesmas coisas (se bem que nunca da mesma forma, mas que de alguma forma se assemelham)... mas depois dou-me conta que acontece o mesmo a outras pessoas, curiosamente tenho chegado a essa conclusão com "gémeos" :-)
Por isso não sei até que ponto não será mais uma espécie de característica do que defeito :-)
Bjo grd