quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



(Espiral continua...- .08 ***)


"O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não..."

Paciência- Lenine



Fecho os olhos e sinto as coisas a passarem por mim, pessoas que mudam, locais que se transformam, sentimentos que crescem e outros que se perdem. As histórias comigo repetem-se, uma e outra e mais uma vez, a vida não pára, as pessoas chegam e vão, deixam muito de si sempre e sinto que levam tão pouco de mim...
Quanto mais me mostro, mais te escondes, quanto mais falo, mais tu ouves, menos dizes porém...
Falta-me em tempo o que me sobra de paciência, enquanto toda gente procura uma solução rápida, imediata, uma fuga à solidão do instante ou carência do momento, eu penso numa vida inteiro, eu quero uma vida inteira...
Por caminhos diferentes, com ritmos próprios e com sonhos semelhantes, sei que chegaremos ao mesmo tempo, pacientemente....


(*** - imagem de outro blog)

4 comentários:

Unknown disse...

Os nossos gostos continuam a ser bastante semelhantes...boa escolha.
Valha-nos a paciência de vez em quando.
Beijo da família girassol

Mariana disse...

Ai, esse doce arrepio que ainda hoje sinto na espinha só de pensar em subir estas escadas.
Bj

Zé Carlos disse...

Ola "Gemea dos Caracois", já tinha falado desta musica no teu blog, gosto bastante. E sim, há coisas engraçadas que conservamos, como o gosto por algumas musicas, é bom saber e sentir isso, apesar da distancia, temos sempre pontos que nos aproximam. Um abraço enorme desde Braga

Zé Carlos disse...

Estas escadas, até se subiram bem... as ultimas, as pequenitas, acabadas de "polir" e eu de máquina "emprestada" na mão e de sapatinho que teimava em escorregar... essas sim, causam-me ainda hoje um certo arrepio :-)
Mas o balanço é positivo, gostei e era capaz de repetir...
Nas coisas em que me meto ;-)

Bjo grd