segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Noite de Insónia... sem ligação à Internet

Como toda a gente, tenho dias em que, à noite, durmo melhor que outros, por razões várias, mas quase sempre por assunto(s) que pretendo resolver.
Por norma, aproveito o tempo de insónia, para escrever, rabiscar umas tretas, normalmente no blog (é uma das explicações para os vários post's de madrugada), mas é quase sempre a descobrir novos sites ou a ler outros blog's que ocupo o meu tempo em noites de insónia, aproveito também o facto da "Happy-hour" e perco-me pelas musicas com os Downloads, não contabilizados.
Hoje, porque acordei mais ranhoso, com um ligeiro mal estar, porque o almoço e o jantar não foram devidamente apreciados, porque estava a chover, porque... pah, não sei, hoje o sono teima em não vir e para piorar a situação... estive sem ligação à Internet, um bom par de horas, problema que também afectou parcialmente a televisão e poucos eram os canais com sinal e ainda mais raros aqueles em que pudesse ver alguma coisa com interesse...
Ou seja, uma verdadeira "panelinha" de situações que facilmente me transformariam o meu bom humor, em má disposição... não estivesse ela já presente!
Adiante, como nem tudo é mau e porque Braga tem, a meu ver, uma boa rede de distribuição eléctrica e por isso é muito raro falhar a luz e como tal há sempre alternativas às pesquisas na Internet ou às séries da Fox ou do Axn, ou às visitas ao emule, na procura de musicas e álbuns....
De vez em quando penso no meu primeiro computador, que para além dos 4 megas de Ram, tinha apenas 80 megas de capacidade de disco, o que na altura parecia uma coisa "enoooorme", mas que me obrigava a ser cuidadoso e organizado com a informação que guardava no disco ou copiava para disquete. Sabia sempre o que tinha e onde tinha as coisas, desde jogos, a programas ou trabalhos.
Agora com discos, pen´s drives, cd's, dvd's e discos externos, como uma capacidade quase infinita e que mais se parecem com buracos negros, pois parece que "sugam" tudo e nunca sabemos o que de facto está ou onde está o que quer que seja...
Vai dai, hoje ao final da noite, uma vez que o sono não vinha, que não tinha ligação à Internet e que a boa disposição hoje, não tinha chegado sequer... lembrei-me de "organizar", "limpar e arrumar" o disco duro do computador...
Descobri milhares de imagens, milhares de músicas, vários trabalhos, textos que nunca cheguei a enviar, outros que nunca terminei, vídeos, desenhos, livros em pdf...
Ás vezes dá-me para estas coisas, arrumações, principalmente quando estou meio mal disposto com alguma coisa, a tendência é aspirar a casa ou arrumar a sala ou qq outra tarefa do género, mas hoje devido ao avançado das horas, não era uma opção válida, dai que arrumar o disco, até que não foi uma má ideia.
Se bem que...
Mas a prova que de vez em quando sou rico em "más ideias" ou no mínimo muito pouco inteligentes, está aqui, na foto em baixo, tirada pelo André há já dois anos, num dia muito, muito frio, numa fabulosa caminhada pelo Gerês e que andamos para repetir desde então.
Continuo sem perceber muito bem, o que pode levar uma pessoa, minimamente racional, equilibrada q.b., filho de boas famílias, com um razoável grupo de amigos e plenamente integrado numa sociedade... a pegar num bloco de gelo, com as mãos, sem qualquer tipo de luvas ou outro agasalho para as mesmas e ainda mais segura-lo tempo suficiente para que outra pessoa o pudesse fotografar e ainda por cima sorrir para a câmara e da situação!!!
Insanidades... é o que é!

2 comentários:

Mariana disse...

Não queria ser a primeira a dizer-te isto, mas a verdade é que não ficaste ao teu melhor nível nesta foto. Mas o gelo tá lá!
Bj

Zé Carlos disse...

lol

Pois de facto, não são as minhas melhores fotos, mas tenho a meu favor certas condições, como o cansaço do dia, o frio, o sono, a roupa, enfim :D
E sim, tb não ha milagres, mesmo com um "filtro" de gelo, o retrato foi o possivel :-)

Bj