terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quem quer Milionário




Título Original: "Slumdog Millionaire" (EUA,Reino Unido, 2008)
Realização: Danny Boyle, Loveleen Tandan
Argumento: Simon Beaufoy (baseado no livro de Vikas Swarup)
Intérpretes: Dev Patel, Anil Kapoor, Freida Pinto
Fotografia: Anthony Dod Mantle
Música: A.R. Rahman
Género: Crime,Drama,Romance
Duração: 120 min.
Sítio Oficial: http://www.slumdogmillionairemovie.co.uk/



A vantagem de conhecer alguém que conhece outro alguém que por intermédio de outro alguém consegue arranjar alguns dvds novos e é simpático ao ponto de emprestar, permitiu-me mais uma vez assistir no sossego da minha sala e conforto do meu sofá a um belíssimo filme Slumdog Millionaire (Quem quer ser Milionário)
Mas deixo aqui a opinião de alguém que sabe bastante mais do que eu sobre filmes.

Não querendo revelar a historia, aponto só como principal lição a reter (se é que se pode tirar alguma lição de um filme...) a persistência e a capacidade de acreditar que tudo é possivel se assim o desejarmos.
Se ou quando puderem, procurem ver o filme, é simples, é daqueles em que a historia nos agarra desde o inicio, é sobre um povo (Indiano) onde as diferenças sociais são extremas e motivo de separação entre classes, problemas familiares, pobreza extrema entre muitos e muitos outros problemas, que até são bem visíveis no filme. Eu gostei.
Se a historia, se o filme ou se a banda sonora não vos agradar, deixem-se pelo menos cativar pelo olhar doce de actriz Freida Pinto (com antepassados portugueses provenientes de Goa).


1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia, parece que me leste o pensamento...logo hoje que vinha a contar escrever sobre o filme...també gostei muito. Não sendo extradordinário é de uma beleza ímpar e de alguma moral que faz falta nos dias de hoje.
Beijo e bom resto de semana