quinta-feira, 16 de julho de 2009

( Kitesurf - Cabedelo .09 by Poladroid Project )


Estão a celebrar os 40 anos da chegada do homem à lua e como não poderia deixar de ser há sempre pessoas que não acreditam que tenha sido verdade, este site, revela imensas teorias e "apresenta" até provas de que o homem não chegou à lua e que tudo foi uma bela "novela" inventada pelos Americanos.
A famosa frase de Neil Armstrong, "That’s one small step for man; one giant leap for mankind", pode ter sido apenas uma deixa, num guião escrito para ser dito num cenário montado pela NASA, são vários os sites que encontram erros de vários tipos nas imagens que a NASA fornece, aqui ou aqui por exemplo.
A verdade é que a vontade de querer voar, acompanha o homem desde sempre e também é verdade que conseguiu de diversas formas controlar o efeito da gravidade e consegue com relativa facilidade, mesmo que por instantes em alguns casos, imitar os pássaros e abandonar a terra para sentir a adrenalina de estar no "espaço", mesmo que seja a 3-4 ou 8 metros do solo, como acontece por exemplo com o pessoal dos Kite Surf.
Não sei se o homem foi à lua ou não, como pessoa das ciências, estou habituado a duvidar de tudo antes de ver as provas, sinceramente nunca procurei saber muito sobre os fundamentos destas teorias, o espaço não é uma das minhas áreas de principal interesse, gosto de estrelas, das geometrias que formam e pouco mais. Mas gosto de acreditar que sim, que foi possivel o homem lá ter chegado e que a Lua se pode tornar num destino de férias a médio prazo...
Até porque a corrida ao espaço, foi em plena guerra fria, onde mais do que tudo era a politica o foco de interesse e esse é outro tema que não me fascina minimamente. Tenham sido Americanos ou Russos a conquistar o espaço, é-me indiferente, tenho pena que não tenha sido um Português, isso sim era assunto!!!