sábado, 21 de agosto de 2010



"Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado..."

Coisas que eu sei


Dizem que sou teimoso, mais do que isso até, que sou persistente e que insisto nas coisas, com as coisas e pelas coisas a que me apego. E por "coisas" definem pessoas, projectos, sonhos, ideias, no fundo tudo que me cative e me faça querer conhecer/descobrir algo mais, para além do que se consegue saber pelo simples primeiro olhar...
Até concordo que seja assim, sou de momentos e de paixões e apego-me ás "coisas" (pessoas, projectos... etc) com facilidade e por isso quero sempre saber algo mais. No meio de tudo isto, há situações estranhas, pois dou conta que são várias as vezes que o tempo me dá razão,  confirma a primeira impressão que registo e mais, em vários casos o tempo apenas confirma aquilo que já sabia... 
Se tenho poderes? Não, nada disso! Antes tivesse! 
Acho apenas que observo com atenção as "coisas" e que me dedico um pouco mais quando me ganham a atenção. 
E por ser teimoso, insisto quando sei o que quero, procuro quando não encontro e espero pacientemente, quando sei que vale a pena. Da mesma forma também desisto de tudo com facilidade, basta acontecer algo que proporcione isso, basta que aconteça algo que assim o justifique e afasto-me sem procurar razões ou explicações.
Com este meu jeito de ser, com este meu modo de estar, tenho sabido viver e conviver com o mundo, umas vezes com um sorriso enorme, mas outras... guardo as lágrimas para momentos que de facto não se controlam, mas deixo a tristeza fazer-me companhia...

Sem comentários: