terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Alguém...

(Parafuso perdido - 12.08)

Há sempre alguém que nos diz: tem cuidado
Há sempre alguém que nos faz pensar um pouco
Há sempre alguém que nos faz falta
Ahhh, saudade...

Saudade - Trovante

Os dias começam, muitas vezes ao som irritante do despertador, avançam depois a um ritmo muito próprio, às vezes suave, ligeiro, outras rápido como qualquer prova de velocidade e outros ainda que se arrastam à velocidade de um caracol onde tudo parece ser estar contra nós. Por fim terminam e dão lugar à noite, umas vezes animada, outras vezes enfadonha, outras, nem se fala disso sequer.
E o dia seguinte chega, mais ou menos à hora habitual, novo despertar violento, nova correria ou arrasto até à noite, que se estende até novamente ser dia.
E sem darmos conta, o tempo voa, passam-se dias, semanas, meses... anos! Damos conta disso mesmo, de manha ao espelho, nos instantes fugazes entre a escovadela dos dentes ou o alinhar da gola da camisa que tende a saltar para fora da camisola, estilo "aviador". Ou nas fotografias que de vez em quando deixamos que nos tirem.
Por vezes na rotina e pasmaceira da monotonia dos dias deixamos de lado vários aspectos da nossa vida. Damos conta disso mesmo, quando contamos pelos dedos ( e de uma mão só) as relações duradoiras, as pessoas que de facto importaram e mais, quando não conseguimos descrever as razões para não ter funcionado, para as coisas terem terminado e por terem terminado sempre da mesma forma...
Mas nem sempre é tarde, há sempre oportunidade de abrir os olhos, ter um pouco mais de esperança e deixar as pessoas entrarem e fazerem parte da nossa vida.
Há sempre alguém que nos faz falta, há sempre alguém que nos faz pensar um pouco e há sempre alguém que nos diz : tem cuidado... mesmo que não seja por esta ordem, Há sempre alguém que se preocupa! Às vezes é preciso parar um pouco e olhar em volta...

2 comentários:

Mariana disse...

Mas que mania esta de teres sempre razão! Que chatice!

Zé Carlos disse...

Não é sempre... mas é quase... pronto, ok! Sempre! :-)

Andava a pensar nisto há alguns dias e hoje saiu-me o texto... apesar de a ideia inicial era "brincar" com o parafuso esquecido, que encontrei no musgo do muro e que tirei foto :-)

Há parafusos perdidos... no sitio certo :D

Bjo