terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Uma simples chávena de chocolate...


(Chocolate quente .07 - fotografia digitalizada)


Eu sei que às vezes, tudo parece girar sem sentido, que as coisas acontecem sem qualquer tipo de controlo e que damos por nós embrulhados em algo que até nem sabemos bem o que é.
As mudanças são constantes e muitas das vezes aparecem sem contarmos, sem estarmos preparados ou sem termos um plano b, minimamente definido.
Todos nós temos sonhos, planos traçados, partilhados ou não, mas planos desenhados em papel de sonho, em noites mal dormidas ou até bem acordados. Para tudo é necessário um ponto de partida e por vezes o "norte" que tanto procuramos, anda meio escondido, perdido em remoinhos de coisas que nos vão acontecendo e que fazem adiar essa nossa "partida".
Hoje no regresso a casa, vim a pensar nisso mesmo, nas coisas que acontecem, nas mudanças que de repente vivemos ou que acontecem a alguém que conhecemos... e há pouco, já depois de jantar, ao ver fotografias antigas, ao olhar para esta, lembrei-me do meu regresso a casa de hoje e associei-a ao que pensei.
Lembro-me de a ter tirado, queria registar o movimento do chocolate quente, causado pela colher em contraste com a "situação de repouso" da chávena e da toalha de mesa.
Como fotografia não está grande coisa, está demasiado escura e o objectivo não foi bem conseguido... mas a imperfeição é a minha marca :D
Mas pouco importa, a ideia está lá e o que me importa de facto é ter conseguido associar a imagem aos pensamentos do regresso a casa.
Apesar de não ser importante e longe de poder ser levado a sério, o que "tiro" da imagem é o seguinte : por muito que agite, por muitas voltas que a colher provoque no chocolate, por muitos remoinhos que crie, por muitas mudanças que ocorram, a chávena será sempre a mesma e permanecerá igual!
Por mais voltas que a vida dê ou nos obrigue a dar é bom saber que há coisas e pessoas que estarão sempre na mesma, iguais a si próprias e com as quais podemos sempre contar. ;-)

4 comentários:

Mariana disse...

Ora nem mais.

Zé Carlos disse...

:-)

Bjo

.• Cat •. disse...

Hoje, ao ler este texto, dei por mim a abanar com a cabeça....
Hj almocei com uma amiga e kd voltei pensei isso "é bom saber, k por mtas voltas k o mundo dê, há pessoas que ficam sempre ali"...
São essas coisas e pessoas que valem a pena... que são intemporais, verdadeiras, únicas!
Mais um texto que me tocou :)
beijinhos **

Zé Carlos disse...

Olá, deve ter sido um choque térmico, depois dos dias de férias chegar e apanhar com o frio e agora com a chuva na nossa terrinha :-)
Qt ao texto, às vezes nem damos o real valor ao que temos e às pessoas que nos acompanham, mas outras vezes até reconhecemos e a vida é mesmo assim, dias cinzentos com boas abertas, há momentos para tudo :-)
Bjinho