segunda-feira, 30 de março de 2009

Coisas que eu sei...




"I've known it
From the moment
That we met
No doubt in my mind
Where you belong
"

Adele - Make You Feel My Love

--- --- --- --- --- --- --- --- ---




(TtV - Kodak Box Brownie+CanonG9 . [03/09])

O cheiro da "terra" que o vento fresco trás em movimento, lembra-me, como se fosse possível esquecer, que a Primavera está instalada e que veio em força.
Os campos, os jardins e até os carros e casas com o pó dos pinheiros e das giestas, se mostram pintados. As cores fortes e alegres devolvem a boa disposição, que a queda das folhas e nuvens cinzentas, tiraram por alturas do Outono.
A mudança da hora veio tornar o final de dia mais prolongado, mais rico nas cores quentes e aumentou também a disposição e vontade para andar por fora.

Mesmo sem te olhar, consigo ver-te no dançar das flores, na roda que o vento provoca nas pétalas, nos detalhes das pétalas ou do pólen e até nas pequenas joaninhas que descubro na fotografia. As nuvens, lembram-me que nem tudo é perfeito, que nem sempre o sol pode brilhar em pleno e que também somos assim, "meio-meio", que nos pintámos de escuro e complicamos o que parece simples. Mesmo sem te ter comigo, trago-te nas memorias, nos cheiros e nas cores da terra, das plantas do campo, nos sonhos.
A água que se desloca em ciclos, é talvez a que melhor me percebe, pois tal como ela, também eu me deixo levar ou me afasto, desapareço por uns tempos, como que "evaporando" quando preciso de espaço ou que sintam a minha falta, mas volto sempre, mesmo que não seja em forma de gota de chuva ou granizo, mostro-me quando me chamam ou precisam, revelo-me ao meu jeito e não deixo que me esqueçam...
Somos assim ou se calhar não somos nada e andamos iludidos, entretidos com o tempo ou enganados com a conversa.
Mas que os dias quentes me fazem pensar em ti, que as flores me fazem lembrar-te e que até o vento me trás o teu perfume, isso eu sei, isso são coisas que eu sei...

2 comentários:

.• Cat •. disse...

São essas pequeninas coisas que nos fazem aperceber da importância das outras pessoas em nós, quando o gesto das flores, a brisa ou o mais pequeno pormenor que seja, nos tráz para bem perto essa pessoa e quase conseguimos sentir a sua presença, mesmo que em pensamento... :)

Obrigada Zé pelo teu comentário.... ao fim de um dia cheio de trabalho, encheu-me a alma!Li e pensei "é mesmo isto" :) Obrigada!

Beijinhos e boa semana,
Catarina

Zé Carlos disse...

:-)
Afinal no meio de um texto tão confuso (hoje estive a re-ler e admito que ontem a insanidade e o Caos quase que me dominavam) consegui ser minimamente lúcido :-)

Bjinho e que seja de facto uma boa semana.