sexta-feira, 20 de março de 2009

Temos que ver...



well it's been a long time, long time now
since I've seen you smile
and I'll gamble away my fright
and I'll gamble away my time
and in a year, a year or so
this will slip into the sea
well it's been a long time, long time now
since I've seen you smile

nobody raise their voices
just another night in Nantes
nobody raise their voices
just another night in Nantes

Nantes - Beirut

--- --- ---

Os dias de sol, as flores na varanda, os cheiros frescos e até o pólen que anda no ar trouxeram-te de novo aos meus dias. Desperto contigo em pensamento e levo-te onde vou, acompanhas-me durante o dia, nas novas rotinas e gestos no laboratório, fazes-me companhia entre diluições, filtragens ou nos instantes passados entre cromatografias e só ainda não te levei a ver os espectros de Raman, porque normalmente é um lugar cheio de gente, onde me sinto sempre muito observado e por isso tento não me distrair.
Não consigo esquecer-te e mesmo sabendo que quanto mais disponível me mostro... mais tu te afastas e me afastas no processo, continuo a querer-te por perto, sempre mais e mais, tentando não pensar demasiado e fingindo não saber ao que isso me (nos) pode levar... insisto! Porquê? Porque sou assim, contigo sou assim, não me canso de tentar contigo o que com outras pessoas percebi ser impossível.
O calor de um Verão que chegou mais cedo, fez-me arrumar os casacos e camisolas e parece-me que com esses agasalhos todos, também ficaram arrumados no armário as duvidas, os receios, a vontade de ficar quieto e com todo isso voltei às resoluções do novo ano e respondo a quem me pergunta, como continuo a acreditar, da mesma forma simples que respondo a muitas outras questões : porque sim! Porque sou assim e não sei ser diferente... nem quero se-lo!
No Universo, até a própria desorganização é organizada, pode ser explicada, nada acontece por acaso ou ao acaso e mesmo objectos ou acontecimentos aparentemente afastados ou sem qualquer interacção estão na verdade intimamente relacionados e em interacção constante, não seremos nós também assim? Temos que ver isso...

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a música...e sim, também me apetece o verão. Beijo enorme com saudades...

Zé Carlos disse...

Estava a precisar de "arrumar" o Inverno, livrar-me de alguns casacos e agasalhos que foram excelentes quando necessários, protegeram quando precisei. Mas agora quero "sol", Vida, Verão :D

Eu sei que estou em divida, em falta, mas não estão esquecidos, garanto que não estão :)

Um beijo enorme e Parabéns à família Girassol, pois fazendo o "rebento" anos, merecem todos os Parabéns! Beijos Grandes