segunda-feira, 2 de março de 2009

Águas de Março...




(Flores de Ameixoeira - 3.09)

Depois de uns dias de sol, de calor, boa disposição, parece que o mês de Março vai começar com chuva, frio e vento... pelo menos é o que dizem, pois cá por Braga e por Viana, o dia foi Primavera.
É engraçada esta musica "Águas de Março", pois se do lado de lá do Oceano, o Verão está agora a chegar ao fim, deste lado a Primavera está ai a dar de si e com ela o bom tempo deverá chegar. Faz de certa forma alguma confusão, falar em chuvas de Março a fechar o Verão...
É uma espécie de andar ao contrário, de fazer as coisas de um modo diferente de todos os outros... no fundo é uma espécie de ser diferente.
E às vezes é assim que me sinto, diferente dos de mais. Um pouco como esta musica, parece-me que às vezes, estou do lado errado das coisas, quando a maioria chega, parto eu, quando a maioria vai, venho eu, quando se calam, eu falo, quando se aproximam eu fujo e fogem quando me aproximo...
Dava um texto dos longos, estas minhas observações, até porque sempre disse e sempre achei que tal como Camões, só para mim anda o Mundo concertado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixo-te um bjo grande grande de boa semana!! E com o desejo que o sol não nos deixe!!
Por vezes também tenho essa sensação... Talvez por sermos "gémeos"! lol!
Fica bem...

Zé Carlos disse...

Olá "gémea mais nova", no começo de mais uma semana, desejo novamente que o sol nos faça companhia, é energia pura e a diferença nas pessoas com a sua presença é enorme... para muito melhor.
Um bjo grd e uma boa semana.