quarta-feira, 13 de maio de 2009

Assim se passam os dias....

(rumo ao aerogel... 09)

Há dias que se passam entre 4 paredes, de bata apertada, com óculos e luvas de protecção, rodeado de soluções, de teses e artigos, quase todos vagos ou cheios de passos e etapas "codificadas" sem que se percebam muito bem onde começam e onde acabam ou como são feitas e com que propósito. O cheiro constante a etanol e outros químicos ou o simples cheiro a sala fechada, quase nunca arejada, quase se cola à roupa, à pele, ao cabelo e tenho a sensação que me acompanha em casa, mesmo depois do banho tomado e da roupa trocada.
A evolução das amostras, as etapas que se vencem e os dias e semanas que vão ficando riscados no calendário, trazem um reforço ao ânimo e funcionam quase como propulsor em certos dias em que a saturação e o cansaço ameaçam a boa disposição.
Os avanços são significativos e os resultados da extracção supercritica, dão boas indicações de que obtivemos de facto aerogel (mais aqui) e que um objectivo foi conseguido .
Estar ocupado ajuda-me a não pensar demasiado e até me esqueço (faço esse esforço) de outras projectos e objectivos que fui traçando e que vou adiando.
Os dias passam, há resultados que aparecem e recompensam o esforço e até de certa forma servem de prova de que de facto o tempo passou, porque às vezes tenho essa falsa sensação de que o tempo não avança e tudo está na mesma... mas é mesmo uma falsa sensação, pois "hoje" nada é igual ao que era "ontem"...
Há dias que passam e que são vividos entre paredes, com breves pausas para café ou almoço rápido e relatórios constantes, anotações rigorosas (ou nem tanto assim), observações cuidadas (ou pelo menos assim simuladas) e alguns bocejos de tédio e impaciência.

Sem comentários: