segunda-feira, 4 de maio de 2009

Hank's letter to Karen - Californication

"Dear Karen,
If you're reading this, it means I actually worked up the courage to mail it so good for me. You don’t know me very well, but if you get me started I tend to go on and on about how hard the writing is for me. This is the hardest thing I ever had to write. There no easy way to say this so I’ll just say it, I met someone. It was an accident, I wasn’t looking for it, I wasn’t one the make it was a perfect storm. She said one thing and I said another and the next thing I knew I wanted to spend the rest of my life in the middle of that conversation. Now there this feeling in my gut that she might be the one. She completely nuts in a way that makes me smile highly neurotic, a great deal of maintenance acquired. She is you Karen, that’s the good news. The bad news is that I don't know how to be with you right now, and that scares the shit out of me. Because if I am not with you right now I have this feeling we will get lost out there. It’s a big bad world full or twist and turns and people have a way of blinking and missing the moment. The moment that could of changed everything. I don’t know what’s going on with us and I can’t tell you should waste a leap of faith on the likes of me. But damn you smell good, like home and you make excellent coffee that has to count for something. Call me!
Unfaithfully yours,
Hank Moody"


--- --- ---



Estes dias mostraram-me esta carta, faz parte de uma das cenas da série Californication. Não conheço a historia completa, não acompanhei a série, vi vários episódios, mas não me lembro de ver nenhum com grande atenção ou sequer do principio ao fim. Mas gostei da carta, do texto, das palavras. Acho que é um daqueles textos que descobrimos e que de repente pensamos que "nós" queríamos ter escrito aquilo, que aquelas palavras, poderiam ser nossas e que mais parece que alguém o escreveu por nós e/ou a pensar em nós...
Acho especial curiosidade, à parte em que o texto fala de que por vezes as pessoas "perdem o momento". E é curioso porque tenho pensado muito nisso, nos instantes, nos momentos, naquelas fracções de segundos em que de repente a oportunidade parece que se escapa e as pessoas não conseguem aproveita-la. Acho que temos todos dificuldade, em perceber que as outras pessoas, por muito que até gostem de nós, que até queiram esperar... acabam por se afastar, acabam por se cansar de esperar e que dificilmente estarão eternamente à nossa espera. É a tal questão dos momentos e das oportunidades que se perdem, apenas porque deixamos que as outras pessoas se cansem de esperar por nós!

2 comentários:

.• Cat •. disse...

E ao ler essa parte de perder o momento, veio-me à cabeça uma frase do filme "O casamento do meu melhor amigo" em que eles dizem qualquer coisa do genero "When you love someone, you say it,right then, out loud otherwise the moment just passes you by."
Se pensarmos bem, talvez tenhamos desperdiçado alguns desses momentos, mas também com isso se aprende...
Há um livro do Paulo Coelho (Na Margem do Rio Piedra eu sentei e chorei), em que há uma parte que diz "Deus dá-nos todos os dias - junto com o sol - um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia descobre o instante mágico.(...) Esse momento existe - um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres. Às vezes a Felicidade é uma benção, mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, poderemos olhar para trás com orgulho e fé. Mas pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desiluões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir (......)EU PODIA. Jamais chegaremos a compreender o significao desta frase. Porque em todos os momentos da nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e acabaram por não acontecer. Existem instantes mágicos que vão passano despercebidos e, de repente, a mão muda o nosso universo."
Um loooooongo bocadinho do livro, mas tinha de partilha! Acredito que em certas alturas haja aquele momento certo, aquele momento em que pode mudar tudo....e se nada fizermos, talvez as coisas continuem exactamente onde estão.... mas e se nos mexermos? Às vezes o medo impede-nos de agir, ou se não for o medo, é outra coisa qualquer... às vezes deviamo-nos dar ao "luxo" de ser destemidos, de tentar mudar alguma coisa nas nossas vidas e estar atentos e tentar não perder esses momentos...
Parece que hoje foi a minha vez de divagar :)
Espero que tenhas uma boa semana.
Beijinhos* Catarina

Zé Carlos disse...

Ola .*Cat*.

Sem duvida que tb consegues "divagar" :D

Mas dou-te razão.
Uma excelente semana tb p/ ti. Bjinho