sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Depois de quase duas horas de caminhada pela praia, por entre rochas e areia molhada, numa altura que o calor e as dores naturais de quem nao esta habituado a tal esforço, impedem uma resposta rápida e minimamente pensada, ouvi-te dizer o seguinte : - gosto de ti... gostas de mim?
Confesso que me fiz de surdo e evitei os teus olhos, escudando-me no horizonte. Mas logo a seguir enquanto repetias a frase e a pergunta, nao me foi possível evitar um sorriso e respondi-te com um simples : acho que sim... claro que sim... acho eu...
Mas não era esta minha falta de certeza e esta minha sinceridade e a minha certeza de tanta incerteza que esperavas e gostavas de ouvir...
O que para mim é simples, é para ti tão complexo, tudo tem que ser definitivo e não há uma segunda maneira de ser... de estar...
Perante isto, mais uma vez e valendo-me do meu próprio historial de casos, acasos e ocasos... sou levado a concluir que por muito que não queira, por muito que evite, por muito que não pense nisso, acabo sempre por magoar alguém ou sair magoado...
Há já alguns anos, alguém me definiu como um eterno insatisfeito e alguém que nunca há-de ser totalmente feliz, nem completamente realizado... porque quem tudo quer...tudo perde!
Talvez seja realmente assim ou talvez seja apenas igual a toda a gente ou talvez ainda nao tenha encontrado "a tal pessoa" e o meu medo é o de já ter encontrado essa pessoa e não a ter conseguido segurar...
"

2 comentários:

.• Cat •. disse...

Ou se calhar é uma forma de "defesa" que surgiu depois de todo os teus casos e acasos... ;)
(Ando meia desaparecida, mas tenho vindo ler-te sempre que posso....)
Beijinhos e boa semana

Zé Carlos disse...

Ola .*Cat*., nunca é fácil descobrir e saber com segurança o que queremos e distinguir daquilo que precisamos. E se facilmente nos confundimos, mais facilmente confundimos quem está por perto... não sou uma pessoa fácil e cada vez é pior, a idade tem destas coisas :-)

Sim, tenho notado que andas meia afastada, o aniversário foi um momento marcante, estou a ver :-)

Um bjinho grande, boa semana.