segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

(imagem retirada da Internet)

" Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. "  Provérbio Chinês

A este provérbio poderia acrescentar várias coisas, mas hoje, acrescento o tempo, pois é algo que não controlámos e podemos ou não fazer um bom uso dele, tal como já dizia o anuncio "tempo, tempo é aquilo que fazemos dele...!
Tempo é algo que cada vez mais...menos temos! Temos cada vez menos tempo para nós, para os outros, para nos darmos aos outros, para conhecer os outros, para partilharmos com os outros e no fundo é algo que acabamos sempre por não valorizar e até desperdiçar... o tempo dos outros, o tempo dos outros connosco!
No crescente egoísmo em que vivemos, nem valorizamos por vezes pequenos instantes ou momentos  que alguém partilha connosco, aquele minuto que alguém perde a escrever uma mensagem de olá ou de bom dia, aquela pausa que alguém faz para podermos passar na fila, nos momentos em família que alguém abdica quando atende o telefone para assuntos de trabalho à hora de jantar, nesses pequenos nadas que todos os dias acontecem e nem sempre valorizamos.


(depois continuo... agora não tenho tempo...)

 

Sem comentários: