segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Coisas minhas...

(TtV-YashicaA + CanonG9)

Com uma forma mais ou menos tosca, numa madeira velha, escura, com restos de um verniz há muito estalado, com imperfeições nos rebordos, fruto do corte manual, aparentam ser mais uns trastes velhos que guardo por casa... mas não são, são as únicas verdadeiras coisas que o meu bisavô me deu em mãos, outros objectos foram depois oferecidos pela minha avó ou até a minha mãe.
São dois elefantes, em madeira, feitos pelo meu bisavô e que faço questão de ter à mostra, bem em cima do móvel, à vista de todos que entram na sala.
Segundo sei e do que me lembro de ouvir contar, estes elefantes vieram do Brasil, o meu bisavô, à semelhança de muitas outras pessoas, da zona de Viana, esteve durante anos a trabalhar, quer na Argentina, quer mais tarde no Brasil e foi lá que os fez e foi de lá que os trouxe.
Lembro-me que os utilizava como suporte, para segurar livros, numa estante que tinha no quarto. Era bastante pequeno quando ele mos deu.
Não serão perfeitos aos olhos da maioria das pessoas, mas aos meus... são magníficos. E só por isso merecem uma fotografia e aparecer no blogue :D

3 comentários:

Mariana disse...

Felizmente não gosto de coisas perfeitas... tive que ceder, senão jamais teria amor próprio. :D
Beijinho

Anónimo disse...

eu tenho uma estrela assim. perfeita na sua imperfeição.
conheço-a assim.

Ainda não tinha comentado o teu "novo" cantinho, mas eu... continuo por aqui. :)

Zé Carlos disse...

Olá, sim, eu concordo ctg, tudo mt perfeitinho, fica um pouco artificial. Assim, é único, são únicos, são mais bonitos :-)

Bjo Grd


Olá Ana Rita, o novo cantinho, não é mt diferente do outro... afinal eu sou o mesmo :-) era difícil mudar radicalmente ;-)

Vai passando e comentando, é sp bom saber quem por aqui passa :)
Uma boa semana