segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Imortais...



Desde os "Pássaros do Sul", que de tempos a tempos acompanho a Mafalda Veiga e há até musicas que sei de cor de tanto que as ouvi. Embora ache que ela perde por soar quase sempre ao mesmo e as musicas serem sempre na "mesma onda", numa espécie de receita que funciona, então não se mexe... gosto dos textos, da forma simples e natural com que as palavras aparecem relacionadas, gosto da forma simples com que fala do que todos sentimos e por mais do que uma vez, pensei nas palavras dela, como sendo minhas, ou melhor imaginei-me a dizer a mesma coisa, pois identifiquei-me com elas.
Com este novo álbum, começa uma nova digressão e é altura de andar na estrada em digressão, pelo que vi ainda não ha datas marcadas cá para cima, mas a seu tempo isso deve acontecer e possivelmente será concerto a assistir. Gostei desta musica : Imortais...

Por mais que a vida nos agarre assim
Nos troque planos sem sequer pedir
Sem perguntar a que é que tem direito
Sem lhe importar o que nos faz sentir

Eu sei que ainda somos imortais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se o meu caminho for para onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes

É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer

(...)

3 comentários:

.• Cat •. disse...

Gosto de Mafalda Veiga....de ouvir assim em dias de chuva em que só apetece ficar em casa, com o cobertor e um cházinho...Ha sempre alguma coisa na letra que me faz encaixar na perfeição... :) A voz dela aparece como calmante em dias em que só apetece mandar tudo ao ar...
Tens bom gosto :)

Zé Carlos disse...

:-)
É curiosa esta tua associação da Mafalda Veiga, com tardes em casa, enroscados no sofá. Para além da Mafalda Veiga, podia juntar Marisa Monte, ou Adriana Calcanhotto na mesma associação :-)

.• Cat •. disse...

Sim, totalmente de acordo, mais duas vozes que confortam :)