quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



(Padrões que quase se repetem... 11.08)


Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois
(...)

Sozinho - Caetano Veloso


Desliguei a televisão e aumentei o volume da aparelhagem, Caetano Veloso, ainda mais em noites como esta, merece ser ouvido sem distracções. "Somos" velhos amigos, na mesma linha do Leonard Cohen, já me fizeram ambos companhia em muitas noites, quando o sono demora a chegar ou as ideias andam revoltas na cabeça. Embalado pelas músicas, de caneca de chã na mão, roendo biscoitos de limão ou canela, já clarifiquei algumas ideias, decidi e resolvi várias questões.
Hoje a noite é de Caetano, Prenda Minha e Noites do Norte, são os cd's escolhidos e tocam alternados, desde que cheguei a casa.
Adoro esta musica, "Sozinho", dá-me paz, embala-me, acalma-me... não sei dizer, faz-me bem.
É curioso, que no meio de tanta coisa boa que podia ouvir, volto sempre aos mesmo, nas mesmas alturas, aos bons, aos das letras com sentido, ricas em sentimento, em paixão e significado.
Hoje a noite tarda em terminar, o sono não veio ainda e o cansaço esfumou-se, a viagem de carro, talvez pela chuva e pela atenção à estrada, deixou-me em alerta, mas agora já em casa, o pijama, as pantufas, o chã, a musica, os biscoitos.., trouxeram-me a melancolia de outras noites, a solidão de outros dias, as memorias de quem já consegui ser...
Lá fora a chuva continua, quase em jeito de nevoeiro cerrado, não se ouvem carros e até os senhores do lixo já passaram, não se ouvem vozes, nem há pessoas na rua, acho que até o prédio descansa, só mesmo o Caetano com a voz e eu aqui com escrita, contrariamos o mundo...
São noites assim, que se repetem de tempos a tempos, que me fazem lembrar que um carinho às vezes cai bem...

Sem comentários: