sábado, 3 de janeiro de 2009

Esses teus olhos...


(Farrusco - Dezembro 2008)

Não preciso de chamar muitas vezes, basta-me olhar em volta e encontro-te quase sempre por perto. Vejo-te "sentado" com a cauda enrolada, de olhar fixo em mim, segues-me os passos, controlas-me os movimentos e sempre em silencio, não te revelas com facilidade. Mas estás sempre por perto.
Quando me deixas aproximar, ai sim, mias, num miado melado a pedir mimo, festas no pescoço ou apenas que chame por ti.
Nunca gostei muito de gatos, troquei-os sempre pelos cães, mais proximos, mais dependentes. Mas este é diferente, mais meigo, mais felino também, independente mas nunca indiferente, aparece por casa, chama ou então deixa-se ficar à espera que alguém o veja.
Mas são os olhos, de uma verde diferente, um verde amarelado, com toques de castanho, que o tornam diferente. Apesar de felino, o olhar é meigo, quase doce e quando se deixa tocar, mostra um olhar ainda mais meigo. Esses teus olhos, dizem tanta coisa...

2 comentários:

Mariana disse...

Já tive uma cadela com esse nome, Farrusca. Mas os olhos não eram tão grandes, logo, nem tão verdes. É castiço o farrusco... faz-me lembrar um colega da escola... o farrusco! Também tinha um lado de gato, agora que penso nisso. ahahah
jinho

Zé Carlos disse...

No inicio dizia que trocava este Farrusco por um cão, ate porque não gostava mt de gatos e continuo a não gostar, (aprendi a tolerar (fica bem dizer isto assim, não fica? :-) ) mas agora até gosto deste bichano que me segue por todo o lado quando vou lá a casa.

Bjo