segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

De encantar...


Sempre gostei de desenhos animados, de bons desenhos animados, mas nos últimos anos tenho descoberto um encanto maior, pelas animações, pelas séries e filmes de animação. Imaginar todo o trabalho por de trás de cada episódio, faz-me gostar ainda mais de cada historia, de cada momento. Shuan the Sheep, ou em Português : a ovelha Choné, é uma das séries que mais gosto, aliás sempre que posso vejo ou tento sacar mais um episódio. Se pensarmos que cada figura é construida com plasticina e moldada, de modo a criar expressões, acompanhar as falas, dar a sensaçãod e movimento... só de imaginar, é de facto de ficar encantado, com a beleza do resultado final. Aconselho sempre a verem o site : Shaun the Sheep, até porque para além de informação há imagens, jogos, uma variedade de coisas que tornam ainda mais fascinante a série.

Mais recentemente descobri uma outra série fabulosa: Wallace and Gromit.



Wallace & Gromit, são os dois principais "actores" desta maravilhosa série de animação, com um excelente humor, com aventuras muito bem dispostas, é à semelhança de Shuan the sheep, um desenho animado, que cativa, pelas imagens, pela perfeição das imagens, mas especialmente pela beleza das figuras. É preciso lembrar que são figuras de plasticina, que não há simulações ou animações criadas via computador, as expressões, as falas os movimentos, são cuidadosamente alterados instante a instante, frame a frame. Vejam o site, é delicioso : Wallace and Gromit.

Procurem na Internet ou no Youtube e vão ver que ficam a gostar :-)


4 comentários:

Mariana disse...

Não poderia estar mais de acordo! A ovelha choné está sem dúvida nenhuma no top dos desenhos animados mais castiços da história. Está no sangue das micas nascer para triunfar. É inevitável...
bj

Zé Carlos disse...

:-)

Mais do que as "aventuras" da heróica ovelha, aprecio a simplicidade, o humor, as animações, o trabalho que conseguem fazer com "simples" plasticina.
Mas de facto a "micas" lá do sitio, domina o grupo :-)

Os outros, o Wallace & Gromit, são também fabulosos! Mesmo muito bons! :-)

Bjo

CPA disse...

Eu arranjo-te todos os episódios do Shaun, the sheep!!!

Zé Carlos disse...

Boss, passas a ser o meu maior Herói!
Grava as coisas num DVD ou CD e eu vou de propósito ao "Popey", pagas-me novo café :D e levas-me as coisas, eu copio p/ portátil ou depois entrego-te os suportes físicos : Dvd ou cd's ou pen...

:-)

Tenho que te ligar então :-)
Muita neve ai p/ cima? abraço