terça-feira, 11 de novembro de 2008

É fácil falar bem... :D

(Silhueta - Novembro, 2008)

Sou como sou!
Às vezes sinto-me enorme, capaz de tudo, de alcançar qualquer sonho e por isso sonho mais e mais e projecto nos outros o que procuro para mim. Nem sempre me percebem...
Outras vezes sei-me pequeno, simples de mais, despercebido aos projectos e sonhos de quem me olha... sem me ver.
Não mudo por ninguém, não sei ser diferente, digo o que sinto, quando sinto, mostro-o... à minha maneira.
Sou grande para alguns, normal para outros e pequeno para os restantes. Mas sou assim, sem saber ser diferente, sem querer ser diferente.
Rodeio-me de quem gosto, procuro quem me perceba e desvio-me de quem pouco importa.
Não me esqueço, vou antes perdoando como posso, entendendo quando posso e o que me explicam e não julgo ninguém.
Apresento-me com um sorriso, olhos nos olhos e disposto a ouvir, não espero mais do que dou e rio-me de quem não percebe e se julga superior.
Escondo-me em mim mesmo, mordo os lábios se preciso, não me desgasto com quem não merece, mas esgoto-me e dedico-me, quando acredito em alguém e sou-lhe fiel.
Passo facilmente por "anti-social", troço até de cabeças vazias, de ideias parvas ou atitudes sem nexo.
Gosto de palavras e de frases sentidas, de conversar com quem sabe escutar.
Perco-me pelas pessoas e tenho dificuldade em seguir em frente, em desistir de alguém.
Mas também sou egoísta, "mudo" e "surdo", quando quero ser... aprendi a sê-lo!

Sem comentários: