terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fim de tarde em Viana

(Navio Gil Eannes - Viana do Castelo, 11.08)

O Sol do fim de tarde, banha a cidade dando-lhe um tom dourado, tão típico desta época. Ao longo de todo o passeio, que acompanha o cais e a zona das docas e são várias as pessoas que aproveitam o final de um dia cheio de luz e de temperatura bem amena, para passearem por ali. É bom ver a cidade assim, cheia de movimento, de gente nova e outra nem tanto assim, mas com vida e sorrisos nas faces. É este "lado" da cidade, que cada vez me encanta mais e me faz sentir que Braga será sempre uma cidade de passagem.
Ao sol o Navio Gil Eannes, tem um encanto ainda maior. É um dos pontos obrigatórios de visita, para quem vai a Viana, pela sua história, pelas suas histórias, pelo que significa para Viana e Portugal, merece ser visto e conhecido. Está há 10 anos ancorado na antiga doca comercial de Viana e para além de navio museu é ainda uma pousada da juventude . São imensas as histórias deste navio, foi navio hospital, navio correio, navio quebra gelo, até rebocador e muito mais, tudo isso pode ser descoberto aqui, mas sem dúvida que ao vivo tem outro encanto. Recomendo a visita, até porque tenho impressão que em breve o bar do navio, vai abrir (se não abriu já) ao público, com uma "cara lavada" e um ambiente ainda melhor.

2 comentários:

Mariana disse...

Olha o Gil! Também por aqui andas? Pois é, o Zé é assim mesmo trás praki tudo o que encontra lá fora. Parece os miúdos que levam cães e gatos da rua para casa todos os dias, com pena deles. É assim o Zé, um Humano! Só é pena que não se lembre dos amigos qd é para ganhar prémios, isso é que é mesmo uma pena! Que se lhe vai fazer?!!

Zé Carlos disse...

trenga! Só calunias....
Eu lembro-me de todos os amigos e mais ainda das amigas :D
E se pudesse, essas sim, trazias todas p/ casa ;D

Quanto ao concurso, depois mostro-te o link tá? :-)
bjo grd