domingo, 9 de novembro de 2008

Final de domingo

(Jantar - Novembro, 2008)

Os jantares de domingo por hábito desde há já vários anos e tirando algumas excepções, são normalmente refeições mais leves, sopa, leite e cereais ou pão. Por norma o domingo é dia de almoço em família, com um almoço mais demorado e onde as sobremesas nunca faltam e ajuda a compor a refeição. Hoje e porque o almoço não foi em família, aproveitei o facto de ter estado por casa durante a tarde e depois de alguns exercícios de respiração e alongamentos (voltei a tentar fazer Yoga, ou melhor, tentei repetir as posturas que me consegui lembrar), aproveitei para "limpar" o congelador e acabei por fazer jantar.
Gratinado de legumes com frango e tiras de presunto, com chã branco acompanhar.
O dia hoje foi tranquilo, aproveitei a manhã para algumas prendas de Natal, já "despachadas" estão as prendas para os mais novos, para o meu sobrinho e para a sobrinha que está para nascer. As próximas, vão ser mais complexas, vão exigir uma atenção e uma procura bem maior.
O Porto acabou de ganhar o jogo ao Sporting, os penaltis são uma lotaria, mas cada vez me convenço mais, que já gostei mais de futebol. Vi o jogo todo e apesar de alguns lances de bom futebol, um jogo com tantos cartões, com 3 expulsões, simulações e erros dos árbitros, tende a perder encanto.
Enquanto escrevo e oiço Jeff Buckley no álbum Grace, beberico mais um pouco de chã e dou cabo dos biscoitos de limão que trouxe ontem do centro. Preparo-me aos poucos para terminar o dia, tenho já o pijama a aquecer no radiador e tenho uma infusão de folhas de eucalipto a perfumar o quarto (pode parecer estranho, mas aquece o ar e deixa um aroma fresco a eucalipto no ar).
Com a referencia à estreia do filme, voltei a pegar no único livro de Saramago que li até ao final e que adorei, Ensaio sobre a Cegueira e hoje vou tentar ler mais um pouco. É sempre bom lembrar que : "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara"!

Sem comentários: