sexta-feira, 8 de outubro de 2010


 (Zona das lagoas - Ponte de Lima - 2007? )

Tenho uma certa dificuldade em admitir certas coisas, não me revelo nem me exponho facilmente e mesmo não parecendo, as palavras custam a sair e tornam-se soltas, vagas e fugidias. Descobri com o tempo, que cometo menos erros se esperar e pensar bem, antes de agir ou falar, o pior é quando me apercebo que cometo maior asneiras ou o erro é maior quando procedo dessa forma até porque a velha máxima nem sempre é valida e quem "espera, nem sempre alcança"...

" It takes no time to fall in love
But it takes you years to know what love is
It takes some tears to make you trust
It takes some years to make it rust
It takes some dust to make it polished


Life Is Beautiful
- Jason Mraz

Há marcas que não se esquecem, medos que não se ultrapassam e comportamentos que não se explicam, sinais que não se interpretam e erros que se cometem, apenas porque sim, ou apenas porque não gosto de desilusões.
E por ser assim, ás vezes digo que não gosto, quando sinto e sei perfeitamente que gosto, apenas porque preciso ter a certeza que a outra pessoa está preparada para me ouvir dizer que gosto... ou isto é desculpa e não digo que gosto porque o receio de ouvir um "mas não gosto eu" do outro lado é maior.
Acho que ganhei medo de dizer que gosto, dizer o que sinto sem receios, confio que as pessoas o entendam, ou saibam disso à partida, mas nem sempre os meus gestos são claros e há pessoas que precisam de ouvir, para acreditarem... ate porque eu também sou assim...
Por vezes é difícil confiar, o passado ensinou-me que as pessoas são muitas vezes egoístas e então é difícil acreditar que há pessoas diferentes e ainda mais quando elas até são parecidas comigo nos modos de ser e no modo de acreditar em certos valores.
Mas as pessoas não são comboios que se perdem, autocarros que chegam depois da hora ou táxis que não esperam. Há muito mais do que o simples querer, numa relação e há situações que não se conseguem evitar... acontecem!
E se há dias que terminam cinzentos, has outros que terminam em cores fortes e quentes. E por muito negra que seja uma noite, o dia seguinte nasce com luz...
Quando optámos por um caminho, podemos ver e saber como é o seu inicio, mas nunca sabemos como é o seu fim...

Sem comentários: