sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Está frio lá fora. A chuva que começou a cair ao inicio da tarde, antecipou a noite e trouxe as buzinadelas e a impaciência para quem passa de carro. A estrada está escorregadia e vi pelo menos 2 pequenos toques, entre carros. Nada de grave, mas da chatice já não se livram e até eu apanhei por tabela, pois foram vários minutos em fila, à espera de poder passar.
Arrumei os armários da roupa de Verão. É preciso começar a pensar nas camisolas de lã, nas camisas, nos casacos e te-los à mão, para os começar a vestir.
O dia foi igual a tantos outros, levantar cedo, estar ocupado a manha toda e grande parte da tarde, chegar a casa e arrumar alguma coisa, limpar a sala e arrumar o resto da loiça que ficou por arrumar ontem ao jantar.
Preparei o jantar, sem grande vontade ou apetite para comer, acabei por comer só a sopa e guardei os panados de frango com queijo e fiambre, talvez pró almoço de amanha...
Não lido muito bem com mudanças, sejam elas de que tipo forem, sejam mudanças de horários, mudanças de tempo, de humor ou de comportamento por parte de alguém. Estranho as mudanças e de certa forma, não reajo muito bem a tudo o que me altere as rotinas. Preciso dos hábitos e das rotinas e acima de tudo de saber com o que contar... para me sentir bem.
E talvez não estivesse ainda preparado para este final de Verão e chegada de Outono, com influencias de Inverno.
Mas bastou-me ver um sorriso conhecido, um sorriso enorme e que me deixa sempre bem disposto, para a minha disposição mudar. O dia, apesar da chuva miudinha que cai lá fora e do vento que oiço passear pelas plantas da varanda, terminou bem.
E tudo por causa de um sorriso...

Sem comentários: