domingo, 5 de setembro de 2010




"(...)
Eu estarei quieto e assim sozinho
Cheio das dúvidas do universo
À tua espera... "

Procura por mim - Mafalda Veiga


( Eu - Verão 08 )

 Acabei de chegar, de um café que me soube mal, nem tanto pelo sabor forte e amargo por estar demasiado queimado, mas mais pelo comportamento das pessoas em torno da mesa, pelas conversas paralelas, pelas mensagens escritas à pressa e escondidas de um modo mal disfarçado, como se fossem segredos e pela forma que arranjaram de me reter, quase mais uma hora, com conversas forçadas e assuntos sem sentido ou o modo pouco discreto com que abandonaram a mesa, assim que alguém chegou ao local, como se  tivesse sido a maior das coincidências entrar exactamente naquele espaço e encontrar-me, sentado a uma mesa vazia...
No regresso a casa, de carro e talvez pela minha má disposição, optei pelo silêncio do rádio. Vim o caminho todo a falar sozinho e acima de tudo a pensar em voz alta. Bem sei, que sair como sai do café, onde praticamente deixei meia dúzia de pessoas a falarem sozinhas, enquanto algumas ainda chamavam por mim e ainda mais, vir a falar sozinho no carro... não é de gente muito normal! Mas não quero saber, há já algum tempo que deixei de me preocupar tanto com o que possam pensar de mim em certas alturas.
O silêncio do rádio e o reduzido numero de carros com que me cruzei, no caminho de regresso, ajudou-me a pensar em ti.
Talvez porque "é no silêncio que nos ouvimos melhor e é, quase sempre, na solidão que conseguimos ver mais longe..."o meu pensamento voou ao teu encontro e ao que me apetece fazer...

Sem comentários: