quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Impenetrabilidade : propriedade que possuem os corpos de não poderem, simultaneamente, ocupar o mesmo lugar no espaço.

Enquanto te descobrir nas pessoas com quem me cruzo, nos perfumes que noto, nas vozes que oiço, nas imagens que vejo, nos sorrisos que me retribuem, nos arranques dos carros, na simplicidade de uma receita ou na complexidade de um desenho, não haverá espaço para outra pessoa.
Enquanto continuares a ser o primeiro pensamento do dia e o ultimo antes de dormir e continuares a fazer parte nos sonhos e textos que vou escrevendo, dificilmente outra pessoa entrará nas minhas histórias.
Mas peça a peça, pedacinho a pedacinho, cada dia um pouco mais, vou conseguindo distanciar-me e vou-te esquecendo, quase sem dar conta. Um pouco como tu querias... imagino eu!
Sou contra qualquer tipo de "metadona" ou qualquer outro elemento de substituição, preciso sentir e viver a ressaca, fechar-me nos meus rascunhos e rabiscos, isolar-me das pessoas, trocar rotinas e afastar-me de pontos conhecidos, preciso criar novas referencias, novos pontos guias, novos desafios.
E no papel, qualquer plano soa sempre bem, é sucesso garantido, fazendo lembrar a velha táctica do Benfica :Preud'Homme à baliza e João Pinto lá na frente e tá tudo resolvido, o resto... pequenos detalhes, pequenos nadas e os grandes sonhadores, não se prendem por pequenos nadas... mas os grandes sonhadores, à semelhança do Benfica, não se conseguem valer, apenas de grandes planos, quando tudo o resto falha.
Comigo passa-se o mesmo, no papel é fácil escrever, é fácil dizer o que quero o que vou conseguir fazer... na realidade... Preud'Homme e João Pinto, nunca conseguíram ganhar nada só os dois...
As leis da Física, por muito estranhas que pareçam é que estão certas, afinal são as que são as melhor descrevem o mundo.
E o meu coração, mesmo sendo grande, só tem espaço para ti..."

Sem comentários: