quarta-feira, 1 de setembro de 2010



Original de Leonard Cohen


"But I know from your eyes
and I know from your smile
that tonight will be fine...
"
 
Tonight Will Be Fine (Teddy Thompson)




(imagem da Internet)

Repito-me! Tenho essa constante sensação, que ate já é mais do que certeza, de que me repito... nas pessoas e nos erros. A ilusão acompanha-me e a cada sorriso maior, consigo atribuir mil intenções, mil verdades e acredito em todas elas. E com isso, repito as constantes desilusões, as verdades que teimam em magoar.
Como bicho ferido, procuro sempre a mesma cura, o silêncio e o sossego, acompanhados de um colo já conhecido, alguém que me receba e me mime, mesmo sabendo que volto a fugir, mal me sinta de novo com forças... sou egoísta! 
Sim, conheço-me e sei que sou egoísta! E não gosto de saber que sou, mas repito o erro uma e outra vez.
À semelhança da fábula do escorpião e do sapo, eu sei que sou assim!
Dou-me às pessoas na única medida que conheço: a maior e por inteiro, mas erro ao pedir o mesmo e na mesma proporção. Não se pede a ninguém que goste de nós, não funciona assim. Não se força ninguém a querer o mesmo que nós, por muito que se queira e se saiba que até daria certo, há laços que não se forçam, que se plantam e se fazem crescer, mas que nunca se podem forçar... ou partem de vez!
Os anos passam, as experiências repetem-se, as pessoas entram e saem das vidas uma das outras, vão deixando um pouco de si e muitas vezes é mesmo só isso que fica, recordação e lembrança de alguém que passou por nós...
Eu sinto que me repito, mesmo traçando rumos diferentes, experimentando rotas novas, medidas mais cautelosas, esbarro no mesmo final e termino embalado por um colo que me acolhe...
Ando cansado, sim, cansado...

Sem comentários: