segunda-feira, 13 de setembro de 2010

I love the way we communicate... my eyes focus on your funny lip shape...

"Toda a gente me diz o mesmo, que falo tanto com palavras como com gestos. Ou são as mãos e dedos que não param, ou os olhos que percorrem os rostos, as pessoas e tudo o que rodeia, sempre em busca de reacções ou para me situar, ou então, as pernas que mexem ao ponto de irritar quem se senta ao meu lado. O que poderiam ser sinais de nervosismo são apenas movimentos meus, tão típicos e naturais que nem me apercebo e que facilmente os outros reparam. Principalmente quando falo e conto algo meu ou algo que naquela altura me fascina e entusiasma, deixo-me levar e expresso por gestos tudo aquilo que não consigo por palavras.
Mas contigo é diferente, sempre foi diferente. Sou o melhor dos ouvintes, não perturbo ou interrompo o que me dizes, fico quieto e observo cada palavra das tuas. Concentro o meu olhar em ti, nos teus olhos, nas maças do rosto, nos sinais, na forma redonda dos lábios, no baloiçar dos brincos, no modo como afastas o cabelo da cara e é nesse instante que me concentro nas tuas mãos, nos dedos e no anel, nos gestos que fazes com as mãos, tão iguais aos meus e tão expressivos que me revejo em ti.
Quando falas, algo muda, sinto-me e sou diferente, encanto-me com o brilho dos teus olhos, negros e grandes, com o teu cabelo liso e igualmente escuro. Percorro, com o olhar todo o teu rosto e já reconheço algumas das rugas e até as covinhas que fazes quando sorris.
Dizes que não te levo a sério e que não oiço o que dizes. Não é verdade. Oiço-te com uma atenção tal, que quase consigo dizer palavra por palavra, tudo o que oiço."

Sem comentários: